quarta-feira, 23 de março de 2011

Entrevista coletiva com Durval Orlato

POLÍTICA

Vereador de Jundiaí fala sobre EIV,clínica de reabilitação e redes sociais.

Ontem,Durval Orlato,vereador de Jundiaí,ex-Deputado Federal,concedeu uma entrevista coletiva para alunos do curso de jornalismo da faccamp.
O político destacou temas importantes e falou sobre a polêmica em torno do veto do prefeito sobre seu projeto que refere-se ao crescimento desordenado da cidade.

Um pouco sobre Orlato. 
Foi vereador de 1997 a 2002,foi deputado Federal de 2002 a 2006, é professor universitário e leciona adiministração de empresas no Anchieta em Jundiaí.
É membro da renovação carismática,participa de eventos sociais feitos pela igreja e dise que começou a ter gosto pela política justamente por participar desses eventos e perceber as dificuldades que a população enfrenta.
Há 5 anos atrás participou da semana da comunicação na faccamp.

Temas abordados na coletiva
Questionado sobre o projeto EIV (estudo de impacto de vizinhança),o nobre vereador disse o seguinte:

"Jundiaí está posicionada  entre Campinas e São Paulo,sempre foi perto de tudo e longe de tudo ao mesmo tempo,pois,ficava próxima de cidades bem desenvolvidas,mas não conseguia se desenvolver",comentou.

Sobre o crescimento desordenado,ele disse que Jundiaí tem um dos preços mais altos por metro quadrado,se compararmos às áreas nobres de São Paulo.E cada vez mais estão construindo prédios e empreendimentos na cidade a preços absurdamente altos e não revertem verba nenhuma para alargar ruas e avenidas no entorno das construções.

Resumidamente o projeto de lei criado por Orlato,diz que o empreendedor que construir na cidade,ficaria responsável pela manutenção viária ."Os prédios são construidos mas as ruas continuam pequenas,tem que haver uma compensação",explicou.

Hoje vai acontecer uma audiência pública na Câmara Municipal de Jundiaí sobre o EIV.O projeto foi vetado pelo Execurivo e segundo Orlato não houve argumentos sensatos razoáveis,disse também que pode haver interesses particular por trás do veto."Eles não conseguem enxergar que a cidade está crescendo desordenadamente",relatou.

A Câmara seguiu o exemplo do Prefeito e,dessa maneira,o projeto foi arquivado.
De acordo com Orlato,o projeto foi tido como legal por especialistas da casa e também teve apoio de muitos orgãos da cidade,segundo palavras do vereador,nem sempre as coisas acontecem como se deve,por picuinhas e interesses de poucos que não veem isso como bem-feitoria para a cidade.

Universidade Federal em Jundiaí.

Durval Orlato foi questionado também sobre a possível instalação de uma Universidade Federal na cidade.
"Por mim a cidade teria Universidade Federal e Estadual também(risos)".

A Universidade federal seria importante pelos aspectos colaterais.Defende que a Universidade deveria fixar-se no interior,nas áreas afastadas dos grandes centros urbanos,dessa maneira iria agregar mais estudantes que estão distantes do centro da cidade,assim teriam mais oportunidades.Esclareceu que afastando as Universidades das áreas centrais evitaria também congestionamentos e aglomerações.

Redes socias.

Um dos políticos que mais utiliza a internet,Orlato disse que gosta de estar em contato com internautas e gosta de conquistar seguidores.porém disse que se fizerem perguntas ambíguas,ou de baixo calão,rebate com a mesma moeda.
O vereador possui Facebook,Twitter.Orkut e um blog."Eu gosto,sou fissurado em internet,durante o dia meu acessor responde algumas coisas,mas durante a noite,até 1 da manhã sou eu quem fico respondendo e escrevendo,mas é porque eu gosto mesmo",comentou.
Ainda afirmou que tem de haver uma interatividade entre todos,ele e o acessor conciliam bem o tempo para tentar responder ou ler todos os recados enviados por internautas.

Se quiserem seguir,ou saber mais sobre Durval Orlato,acessem os endereços virtuais abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos panorâmicas

Ganhe escrevendo

Total de visualizações de página

Notícias esportivas