
Estimativas indicam aumento significativo de CO2,isso contribuirá
para o aquecimento global.
O aumento de veículos nas ruas prejudicam somente o trânsito,certo?Errado.Isso também significa mais gases poluentes lançados na atmosfera terrestre.
Lembrando que não é só em São Paulo que o trânsito é um caos,no país inteiro e no mundo todo as ruas e avenidas estão abarrotadas de veículos e,estes são um dos vilões do planeta na luta contra o CO2.
Estudiosos sobre o assunto realizaram uma pesquisa e constataram que até 2020 as emissões de gás carbônico(CO2) devem dobrar,e, até 2035 isso deve piorar se medidas não forem tomadas por todos.
Sérgio valdir Balay, pesquisador do Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético da Unicamp(Universidade Estadual de campinas), diz que os resultados do estudo mostram a urgência de novas políticas para a redução das emissões.
Segundo ele,não será tão simples assim,se o Estado quiser realmente cumprir a lei,medidas "ousadas" deverão ser tomadas, isso mexeria até com o hábito das pessoas.
Alguns dados sobre o caso.
Até 2020 a quantidade dedióxido de carbono (CO2)deve crescer em até 55% e deve mais que dobrar até 2035.
De acordo com as contas mais otimistas do estudo,em 2020 85 milhões de toneladas de CO2 serão jogadas na atmosfera por atividades desenvolvidas no Estado.Em 2005 eram cerca de 55 milhões de toneladas.
![]() |
países que mais poluem. |
Já em 2035,crescerá para até 120 milhões de toneadas de CO2 emitidas no Estado.Isso representa um aumento de cerca de 120% comparando com as emissões de 2005.
A Secretaria de Energia foi questionada sobre o estudo das emissões de CO2,porém,o orgão não se pronunciou sobre o assunto.
Já a Secretaria de Meio Ambiente informou,em nota,que a meta de 20% de redução será "seguida".Informou também que já há um plano de trabalho para estruturar medidas adicionais de reduçaõ das emissões de gás de efeito estufa."O processo de construção de como o governo cumprirá a meta será feito com discuussão com a sociedade civil,orgãos de governo e setor privado".Completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário