quinta-feira, 9 de junho de 2011

R$ 500 mil. Por danos morais, casal homoafetivo de ex-sargentos processa Rede TV!

Da redação do site Comunique-se.

O casal de namorados formado por Fernando Alcântara de Figueiredo e Laci Marinho de Araújo, ex-sargentos do Exército, estão processando a Rede TV! e a apresentadora do Superpop, Luciana Gimenez, por danos morais. Na ação, protocolada na última sexta-feira (3/6), na justiça estadual de São Paulo, os dois pedem uma indenização de R$ 500 mil.

De acordo com a acusação, Fernando e Laci se sentiram prejudicados com a sátira, exibida em junho de 2008 pelo programa de Luciana, na qual os personagens “Dedando” e “Lecy” são entrevistados por "Marilha Gabriela". No quadro, que tem oito minutos de duração, o comediante Rapha Véles, imitador da jornalista Marília Gabriela, afirma que entrevistaria um casal másculo, que “não tem medo de uma pistola armada”.

Fernando e Laci pedem, além da indenização por danos morais, que os vídeos com as sátiras sejam retirados do YouTube. De acordo com a defesa do casal, a responsabilidade pela propagação do quadro na internet é da emissora de Amilcare Dallevo. “É ela (Rede TV!) quem deve acionar o site de compartilhamento de vídeos”, expõe Ada D’Onofrio, advogada dos ex-sargentos, em contato com a Veja.com.

A direção da Rede TV! informou que não comenta informações relacionadas ao Poder Judiciário.

Casal na mídiaNa época militares do Exército, Fernando e Laci apareceram na mídia nacional em 2008, quando, em reportagem à Época revelaram que mantinham um relacionamento homoafetivo, o que é proibido pelas Forças Armadas do Brasil. Depois de serem ‘matéria de capa’ da revista, o casal apareceu no Superpop.

Porém, ao deixarem o estúdio da Rede TV!, os dois foram presos por policiais do Exército, que cercaram as dependências da emissora, na região de Alphaville, em Barueri, município da Grande São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos panorâmicas

Ganhe escrevendo

Total de visualizações de página

Notícias esportivas