Ao menos 14 pessoas ficaram feridas após queda de ônibus sobre linha férrea
Erica Saboya, do R7
 |
ônibus é arrastado por trem após cair de viaduto.
O trem da CPTM que atingiu um ônibus que caiu de um viaduto sobre a linha férrea na manhã desta quinta-feira (9) no ABC paulista foi retirado do local por volta de 11h50. Segundo a Companhia, a composição será levada para o pátio de manutenção na estação de São Caetano do Sul. Por volta de 12h, bombeiros tentavam remover o ônibus com ajuda de tratores. Chove na região, o barranco está escorregadio e há dificuldade no trabalho de remoção.
Segundo os bombeiros, 14 pessoas ficaram feridas no acidente. Mais de 20 viaturas foram acionadas para atender a ocorrência. O ônibus caiu do viaduto Prosperidade, na rua Felipe Camarão, na divisa entre as estações São Caetano e Utinga, em Santo André, no ABC paulista.
Passageiro do trem pensou que fosse bomba.
O trem que seguia para Rio Grande da Serra atingiu o ônibus após a queda. Três helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar foram acionados. Um deles socorreu a motorista do ônibus. Ela foi levada para o Hospital Mário Covas, em Santo André, com traumatismo craniano. Não houve feridos entre os passageiros do trem. De acordo com o capitão Almeida, do Corpo de Bombeiros, aparentemente a composição não foi danificada pelo acidente, mas técnicos da CPTM devem fazer uma perícia técnica no trem. Segundo informações da polícia, o ônibus passava pelo viaduto Prosperidade quando a motorista perdeu o controle do veículo, quebrou a mureta e caiu de uma altura aproximadamente 3 m. Os feridos foram levados para o Hospital Geral de São Caetano do Sul, todos com escoriações leves. A circulação de trens chegou a ser interrompida entre as estações, mas, por volta das 10h30 os trens circulavam de forma alternada pela via que não foi atingida. Pelo trecho, passa a linha 10-Turquesa, que liga a Luz, no centro de São Paulo, à cidade de Rio Grande da Serra. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário