terça-feira, 15 de março de 2011

Terceira guerra mundial:Homem X Natureza. SERÁ??

Hoje estamos vivendo dias instáveis e recebendo severos recados da natureza.
O homem,por anos, usou e abusou da natureza e de seus recursos naturais,porém, não soube utilizar esses recursos,tampouco soube preservar o local onde vive.

Desde o tempo da descoberta do Brasil a humanidade dura e cruel já abusava do poderio e cortavam árvores para seu próprio benefício,nem se importando em recolocá-las no lugar de onde nunca deveriam ter saído.

Houve muitas atitudes raprováveis dos seres humanos que nunca souberam preservar o meio em que vivem,sempre incomodando fauna e flora, com ideais lucrativos,com a ganância, cegando a ponto de não se importarem com as consequências que,futuramente iriam sofrer.

Hoje estamos colhendo os mals frutos que plantamos,a mãe natureza não está mais suportando ser maltratada e está mostrando aos poucos sua força.
Terremotos,vendavais,maremotos,furacões,vulcões,desastres naturais,essas foram algumas armas mostradas pela natureza,em sua própria defesa.


Episódios como o Tsunami na Indonésia,e o mais recente,no Japão,que foi devastador,ou o derretimento acelerado das geleiras que o homem nada pode fazer para interromper.
Muitos dizem que a terceira guerra será entre seres humanos lutando contra a própria natureza,meros humanos não seriam tolos ou boçais o bastante para tentar se colocar contra essas forças destrutíveis.

Outros afirmam que o fim do mundo está próximo,existem até populações,como os canadenses que já estão se preparando para o que dizem ser um cataclisma(catástrofe) que ocorrerá no dia 21 de dezembro de 2012, estão construindo ocas de cimento,situadas a 2000 metros acima do mar, capazes de suportar esse episódio catastrófico.

Outros afirmam,porém,que o mundo jamais vai deixar de existir,o que deixará de existir são os sere humanos,que porventura estão perdendo cada vez mais seus princípios éticos e culturais,não só destruindo a natureza,mas seu próprio meio de convivência.


Bom,tomara que não aconteça nada de tão grave que não possamos suportar,ou que,os seres humanos reaprendam a conviver em meio a natureza sem degradá-la e destruí-la,porque se tudo estiver em perfeita harmonia,não teremos que ficar afligidos com tantos episódios de dor e lamentação.

2 comentários:

Fotos panorâmicas

Ganhe escrevendo

Total de visualizações de página

Notícias esportivas